Cápsula

BLOG CÁPSULA

INSIGHTS

O eye-tracking (equipamento que diz para onde as pessoas olham num anúncio) é uma das técnicas usadas pela Forebrain nos projetos ad hoc. Na imagem acima, os pontos vermelhos indicam o foco da visualização.

INTRIGANTE… É POSSÍVEL ENTRAR NA MENTE DO SEU CLIENTE? A FOREBRAIN, DE NEUROMARKETING, ACREDITA QUE SIM

Posted by admin

5 de fevereiro de 2016

Por Armando Arguinaga
Do site Projeto Draft

Numa pesquisa de opinião tradicional, os participantes têm contato com algum produto ou propaganda e depois respondem a perguntas, de forma individual ou na velha e boa dinâmica de grupo, sobre o que eles acharam da experiência. Em seguida, avaliam de forma racional, os pontos fortes e fracos do objeto da pesquisa. É neste momento que a marca tenta encontrar respostas valiosas para as perguntas que fundamentarão sua estratégia de marketing e vendas. Agora, e se a gente conseguisse entrar na cabeça de cada um desses participantes e obter essas respostas de forma não consciente, através de uma análise objetiva das reações emocionais das pessoas? Este é o trabalho da Forebrain, startup carioca pioneira no neuromarketing no Brasil. Neuromarketing é uma técnica de pesquisa que utiliza recursos da neurociência para avaliar reações emocionais e fisiológicas das pessoas, explorando desejos e intuições. Billy Nascimento, 33, um dos fundadores da Forebrain, afirma ser possível entender o que está no inconsciente do consumidor, mesmo que ele não consiga verbalizar. O cientista tornou-se empreendedor e oferece como serviços o que chama de “Pesquisas em Neurociência do Consumo”, e que podem ser usadas para gerar insights no desenvolvimento de produtos, em campanhas de marketing e comunicação.

O eye-tracking (equipamento que diz para onde as pessoas olham num anúncio) é uma das técnicas usadas pela Forebrain nos projetos ad hoc. Na imagem acima, os pontos vermelhos indicam o foco da visualização.

Clique aqui e veja mais.

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © 2015 Angel LAB. Todos os direitos reservados.